domingo, 12 de abril de 2009

Madeira - 911 mil euros gastos num teleférico que não funciona

INICIADO EM 2002 E CONCLUÍDO EM 2006, O TELEFÉRICO DO LARANO NUNCA FUNCIONOU.

É mais um elefante branco que persiste na Região. Apesar de ser dado como concluído desde finais de 2006, o Teleférico Misto do Cabo Larano, ao Curral do Mar, situado num dos locais mais remotos da freguesia do Porto da Cruz, em Machico, nunca funcionou.
Construído através de uma parceria entre o Governo Regional da Madeira (cujo promotor foi a Associação de Agricultores da Madeira) e o Fundo Europeu de Orientação e de Garantia Agrícola (FEOGA), o teleférico custou um total de 911 mil euros, sendo que desses, 85% (774 302,93 euros) foram co-financiados pela União Europeia.
Ao Governo coube uma fatia de investimento que rondou os 137 mil euros. Com o projecto aprovado a 24 de Julho de 2002, a construção do teleférico iniciou-se apenas depois da conclusão do Caminho Agrícola do Larano (também co-financiado pelo FEOGA, cujo investimento total rondou os 83 mil euros), facto que permitiu um acesso mais facilitado ao local.
-
Planeamento? É para este tipo de projectos que o PSD-Madeira quer os dinheiros públicos!

1 comentário:

Espaço do João disse...

Quando se tem o dinheiro dos contribuintes, pode-se gastar á vontade e, até adubar o Jardim com ele. Quantos necessitados no dia de hoje , nem uma côdea de pão teem para comer? Ainda pressistem em mais apoios da República? Que seus seguidores peçam imediatamente a Independência na próxima revisão da Constituição . Meu caro, receba um grande abraço deste seu admirador de combate. João. Páscoa Feliz.