terça-feira, 14 de abril de 2009

A nossa grande AMÉLIA Pereira



Entrevista no Jornal da Madeira:
A Madeirense apontou 15 golos na presente temporada ao serviço do Odivelas. Amélia sobe à I divisão e sagra-se campeã nacional.
Amélia - “O título nacional foi uma das razões pela qual vim para o Odivelas. Foi o principal objectivo estipulado pelo clube nesta temporada. Foi um objectivo cumprido e extremamente bom. Nunca tinha jogado no campeonato nacional, ter sido campeã nacional pela primeira vez que jogo no campeonato nacional, foi algo muito saboroso”.
Foi desta forma que a madeirense Amélia Pereira, de 18 anos, comentou o facto de se ter sagrado campeã nacional da II divisão feminina pelo Odivelas e logo no ano de estreia no continente, ajudando e de que maneira as “preto-vermelhas” a subirem ao escalão máximo do futebol português.
Uma temporada em cheio, dizemos nós com as estatísticas a não mentirem, aferindo a certeza de que a centro-campista internacional portuguesa é mesmo um elemento de valor inestimável, não sendo à toa ter algumas possibilidades de ir jogar, como profissional, para fora do país.
A este propósito diz nada saber de concreto mas garante, tal como já o havia feito ao JORNAL, que esse é um dos seus grandes objectivos de uma carreira que já conheceu o Ribeira Brava, a APEL e a partir da época passada o Odivelas.
“Nesta época marquei 15 golos. Assistências não sei ao certo, mas foram mais do que os golos”. Nós também não sabemos, apenas confirmamos mais uma vez o valor do futebol madeirense, também na variante feminina.
"Sinto-me uma jogadora mais completa"“Sinto-me uma jogadora mais completa.” Amélia Pereira é uma jogadora de enorme qualidade e que já é conhecida desde os tempos em que andava “perdida”, com 12 anos, no meio dos escalões de formação do CD Ribeira Brava.
“Um dos objectivos individuais era o de melhorar esta época e consegui-o, sei que evoluí muito. Irei levar comigo muita coisa que aprendi nesta época, sem dúvida”, refere a menina nascida há 18 anos na vila da Ribeira Brava e que nunca esquece as suas origens e os responsáveis que estiveram na base do seu sucesso como o actual coordenador do futebol jovem “visconde”, Filipe Neto.
Voltando às melhorias registadas neste ano lisboeta, Amélia assevera que “evoluí no sentido defensivo que sempre foi uma lacuna, além da agressividade em campo que nunca foi um forte. De resto, foi mais na parte táctica, defesa zona e outros conceitos que a Helena Costa (treinadora do Odivelas), implantou no futebol feminino (sim, porque nunca ninguém o tinha feito antes)”...Os três segredos de um título“São três, em minha opinião, os segredos deste título, muito embora considere que foi fundamentalmente pela união do grupo.
Em jogos que sentimos que a união do grupo não estava bem, os resultados não foram tão bons. Mas ao longo de quase toda a época fomos sempre muito unidas e foi a união do grupo que fez com que ganhássemos ao 1º de Dezembro.
O outro segredo é, sem duvida, o trabalho da equipa técnica, sempre muito competentes e próximos das jogadoras. E por último, a dedicação e empenho das jogadoras em todos os treinos e jogos.” Se alguém quiser a receita...
Festa parecia “um casamento cigano”Mal soou o apito final do jogo com a Oliveirense, no Complexo do Odivelas, a festa invadiu a “alma” de Amélia Pereira e de todo o grupo de trabalho odivelense, não só no relvado sintético mas também fora dele.Amélia Pereira compara mesmo as “festividades” a um “casamento cigano”, devido ao facto de se terem prolongado mais que um dia. “Fomos todas jantar a um restaurante em Odivelas.
No dia seguinte fomos novamente jantar a um restaurante que nos patrocina. A festa durou mais do que um dia, parecia um casamento de ciganos...”, disse, entre sorrisos.Triunfo especial com 1.º de DezembroSem lugar a muitas dúvidas.
A madeirense Amélia Pereira considera que o adversário mais difícil foi o 1.º de Dezembro, actual campeão nacional e com presença nas competições europeias. “Foi a melhor vitória da época, apesar de ter sido na Taça de Portugal.
No campeonato escorregamos quatro vezes, três empates e uma derrota, mas creio que de todas essas o Albergaria era a equipa que juntamente com o Odivelas procurou jogar um bom futebol e dar espectáculo ao campeonato da II divisão”.
-
O Sonho comanda a vida. PARABÉNS Amélia, mas também muitos PARABÉNS aos pais: LÍDIA e CASIMIRO

2 comentários:

Vício disse...

então parabéns à Amélia!

ela subiu sozinha à primeira divisão ou o resto da equipa também subiu?

*-Star-* disse...

E são pequenos momentos como este que nos tornam mais orgulhosos de sermos Madeirenses! :D