sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um escândalo! Querem roubar os idosos?

Estou revoltado! Estou indignado!
As Finanças vão multar 120 mil contribuintes, na sua maioria reformados e pensionistas, por não terem entregue a declaração de IRS relativa a 2007 ?
Cada um destes contribuintes teria de pagar uma multa de pelo menos 100 euros, mas o valor das multas pode chegar aos 2.500 euros?
-
Uma vergonha, um escândalo! Sinto-me envergonhado!!
Muitos bancos, muitos ricos, os jogadores de futebol, algumas grandes empresas e muita outra gente endinheirada sempre fugiram aos impostos. A estes nada aconteceu e pouco acontece agora. Estes têm bons advogados que os protegem.
A muita desta gente até os impostos lhes perdoaram, mas em relação aos mais pobres, aos mais frágeis da sociedade, aos mais necessitados não perdoam este acto burocrático? E querem roubar o pouco dinheiro que esta gente humilde e trabalhadora recebe?
Será que estou errado? Será que eles é que têm a razão toda? Será que não percebo nada disto?

3 comentários:

amsf disse...

É preciso não esquecer que nem todos os reformados são pobres!

Espaço do João disse...

Pois !Pois.
Seique as pessoas que teem uma reforma ou pensão inferior a 250€, o B.E.S. pelo menos cobra uma importância de 3.80€ mensalmente para gestão de conta. Conheço esse caso e já tentei saber o motivo, obtendo como resposta que são normas bancarias. Essas pessoas com o que são roubadas mensalmente,dava-lhe para tomarem uma refeição pelo menos para um dia . É esta a solidariedade que temos daqueles que teem muito. Como essa esmola que recebem e, não sabem que reclamar, vão enchendo e de que maneira a barriga aos poderosos. Haja justiça!!!

Ailime disse...

Perdoam-se desfalques financeiros, apitos dourados, toda a espécie de corrupção é desvalorizada.
Quando toca aos pobres é sempre a doer.
Isto faz-me lembrar uma espécie de anedota que se conta:
Se um rico pratica um desfalque, pratica um desvio e fiva impune; se for um pobre que rouba em algum momento um pouco de comida, é um ladrão e é preso!
Cada vez percebo menos desta socidedade!
Tudo isto é revoltante!
Um abraço.