quarta-feira, 17 de novembro de 2010

'Autonomia Aberta' leva Serrão para o terreno

PS-M já pensa em 2011. Este fim-de-semana inicia visitas a todas as freguesias

Estar com as pessoas, conhecer as suas preocupações e recolher contributos para o futuro programa de governo. É esta a ideia que está na base da mais recente iniciativa do Partido Socialista na Madeira. A equipa de Jacinto Serrão já tem tudo organizado. As actividades de campo começam este fim-de-semana em Machico, um concelho emblemático para os socialistas madeirenses. Depois, ao longo dos próximos meses, a iniciativa repete-se por outras freguesias e outros concelhos.
O presidente do partido assume que este projecto procura envolver os cidadãos eleitores num processo de mudança. Diz mesmo que vai falar com as pessoas e as instituições locais numa perspectiva de perceber quais as reais necessidades de cada localidade. Tomará nota das sugestões e disso dará conta, posteriormente, a André Escórcio, o líder parlamentar do PS que foi incumbido de traçar as linhas programáticas essenciais do programa de governo que o PS vai apresentar nas eleições regionais do próximo ano ao eleitorado madeirense.
"Serão fins-de-semana intensos", perspectiva Jacinto Serrão, preparado para longas jornadas junto dos cidadãos por toda a Madeira, em acções de rua e contactos com as organizações locais e militantes do partido. Paralelamente serão feitos panfletos com informação sobre a actividade do PS no que toca a cada concelho em particular.
O convite para os militantes machiquenses, os primeiros a receber esta iniciativa, já seguiu. Jacinto Serrão fez chegar uma carta onde explica o objectivo do projecto 'Autonomia Aberta' e lembra que o arranque é naquele concelho já sexta, sábado e domingo.
Serrão explica ainda que além do povo anónimo, pretende ouvir em cada concelho os autarcas socialistas, os deputados eleitos, se for esse o caso, e todos os que tenham algo a acrescentar ao programa eleitoral genérico que o PS está a elaborar.


In DIÁRIO

Sem comentários: