terça-feira, 16 de novembro de 2010

DIÁRIO de Notícias - Madeira é "Jornal Europeu do Ano" - MERECIDO!!


O DIÁRIO de Notícias da Madeira foi um dos principais distinguidos da 12.ª edição da ‘European Newspaper Award’, cujos vencedores foram anunciados há pouco no site daquela prestigiada organização.
O nosso jornal foi distinguido com o título ‘Jornal Europeu do Ano – Categoria Local’, uma distinção inédita na história do jornalismo da Madeira que surge na sequência de uma série de menções honrosas, em anos anteriores, que premiaram o conceito gráfico do DIÁRIO.
O júri da 12.ª edição da ‘European Newspaper Award’ distinguiu também o jornal norueguês ‘Bergens Tidente’ (categoria regional) e o ‘Politiken’, da Dinamarca, na categoria dos jornais nacionais. Os reconhecimentos especiais foram para os irlandeses do ‘Gaelscéal’ e para edição preparada para o ‘iPad’ dos alemães do ‘Frankfurter Rundschau’.
Outras publicações portuguesas foram alvo, este ano, de menções honrosas. É o caso do semanário Expresso e o diário ‘i’.
Para chegar às conclusões reveladas há pouco, o júri do ‘European Newspaper Award’ – composto por 12 jornalistas, designers e investigadores de oito nacionalidades – analisou um total de 219 jornais de 27 países europeus. Os trabalhos decorreram durante dois dias em Dusseldorf, na Alemanha.
Na declaração de voto difundida no sítio da 12.ª edição da ‘European Newspaper Award’ é feita uma referência ao “charme especial” que as edições do DIÁRIO projectam através de um grafismo moderno. Leia mais detalhes na edição impressa do DIÁRIO desta terça-feira.

In DIÁRIO

Sem comentários: