sábado, 13 de novembro de 2010

GR é irresponsável ao autorizar extracção de inertes na Ribeira Grande

Vereador Rui Caetano pronunciou-se sobre decisão do executivo à revelia da câmara do Funchal.
O vereador do PS na câmara do Funchal acusou hoje o Governo Regional de negligência e irresponsabilidade ao autorizar a extracção de inertes da ribeira de Santo António à revelia do município da capital madeirense.
Rui Caetano falava numa conferência de imprensa junto àquele curso de água nas zonas altas de Santo António, considerando que a extracção de inertes é "mais um exemplo vivo dos erros que continuam a ser cometidos na Madeira do ponto de vista ambiental e do urbanismo".
O autarca salientou que o relatório final sobre os aluviões apresentado esta semana pelo Governo Regional como sendo a "carta magna do que se iria fazer daqui para a frente, declarando tolerância zero" em matéria de construções junto das ribeiras, afinal "apenas serviu para esconder os erros cometidos no passado e o que está a ser feito hoje".
"O que se está a fazer na ribeira de Santo António é um crime que está a ser feito nas costas da câmara do Funchal", disse Rui Caetano.
"Consideramos que é gravíssimo, uma negligência demasiado grave para ser verdade e é preciso assumir as suas responsabilidades", acrescentou.
Para o vereador socialista, o referido relatório "foi apresentado para resolver os problemas, não pode ser enfiado dentro da gaveta e a ser retirado apenas para hastear a bandeira da exigência e rigor na teoria, porque na prática não está a servir rigorosamente para nada".
Rui Caetano sustentou que "está a servir para que se cometam a mesmas ilegalidade de forma mais grave", criticando o Governo Regional por ter autorizado esta "extracção de inertes de forma negligente e irresponsável da ribeira de Santo António, contra a vontade, parecer e argumentos da câmara".

In DIÁRIO



Sem comentários: