quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estudo aponta para a eventual necessidade de remover habitações- Áreas de actividade humana com atenção especial

O relatório final do "Estudo de Avaliação do Risco de Aluviões na Ilha da Madeira" será hoje apresentado na Secretaria Regional do Equipamento Social.
Em causa está um estudo científico que reuniu especialistas do Instituto Superior Técnico (IST), da Universidade da Madeira (UMa) e do Laboratório Regional de Engenharia Civil e que incidiu sobre as três grandes ribeiras do Funchal e as ribeiras da Ribeira Brava e Tabua.



In DIÁRIO
-
As conclusões deste estudo vêm demonstrar a incompetência, a negligência, os crimes urbanísticos e políticos que foram cometidos ao longos dos anos da governação PSD, na nossa MADEIRA.
Sempre houve técnicos especialistas, professores universitários, associações ambientais, cidadãos comuns e órgãos de comunicação social a alertar para os perigos de determinadas obras junto aos leitos das ribeiras entre outras situações de perigo. Mas o poder regional preferiu adoptar a prepotência e desse modo desprezou e ofendeu quem tinha sentido de responsabilidade e quem se preocupava com a segurança das pessoas e dos seus bens. O resultado está à vista de todos.
E este relatório é a prova mais evidente.

1 comentário:

Lapa disse...

o pilim é terrível.