quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco - Escolas contribuem para o Ambiente

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco realizou na manhã de ontem a cerimónia do hastear da bandeira verde (Eco-Escolas). O galardão referente à participação no programa de âmbito nacional no ano lectivo 2009/2010 é a oitava bandeira conseguida consecutivamente por aquela escola do Funchal.
Rui Caetano, presidente do Conselho Executivo do estabelecimento de ensino, referiu que a bandeira ontem hasteada significa "o reconhecimento pelo trabalho de toda a escola (alunos, docentes e funcionários) em termos ambientais e de desenvolvimento sustentável. O responsável agradeceu o empenho de todos e pediu para que continuem a lutar pela protecção do ambiente. "Ganhamos nós, ganha a natureza, ganha o ambiente".
Já o director regional do Ambiente, João Correia, enalteceu o envolvimento daquela escola no programa, principalmente tendo em conta a dimensão e elevado número de alunos, o que dificulta o desenvolvimento do projecto. "É uma escola referência ao nível regional", acrescentou. O director regional exortou ainda os alunos para que seja dada continuidade ao programa Eco-escolas e para que todos continuem a "contribuir para que o Ambiente na Região seja cada vez melhor".
No ano lectivo anterior, 122 escolas da Região candidataram-se ao programa eco-escolas. 101 receberam a bandeira verde.

In DIÁRIO

1 comentário:

herberto duarte pereira disse...

bom dia. permita-me uma nota. Não concordo que utilize um blogue que é pessoal para divulgar actividades da escola onde exerce a sua actividade profissional. Na escola ficam à porta, partidos politicos, religião e toda e qualquer actividade. Já não é a primeira vez que você utiliza a escola e o cargo que tem para fazer politica e isso fica-lhe muito mal.