quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Escola Gonçalves Zarco apresenta projectos para ajudar a solucionar problemas disciplinares

Com o objectivo de ajudar a solucionar problemas disciplinares do estabelecimento de ensino, a Escola Gonçalves Zarco apresenta esta quarta-feira o projecto Experiência Positiva e a continuidade do Projecto Altamente.
"Estes projectos assumem como objectivo principal intervir na área da indisciplina, mas de um modo construtivo, criando alternativas à medida disciplinar que pune os alunos com a medida da suspensão", revelou em comunicado o presidente do Conselho Executivo da escola.
O mesmo documento acrescenta que a 'Gonçalves Zarco' "pretende não aplicar a nenhum aluno a medida de suspensão da escola. Acreditamos que castigar os alunos com dias de suspensão não resolve o problema da indisciplina, antes pelo contrário, os alunos ficam abandonados na rua ou em casa sem nenhum acompanhamento".

Com o projectos a serem apresentados quarta-feira, pelas 17 horas, na sala de sessões, os alunos da Escola Gonçalves Zarco com problemas de indisciplina vão ser acompanhados pelos professores e por técnicos especializados.

Sem comentários: