sábado, 20 de novembro de 2010

Pacotes financeiros para famílias carenciadas

Os socialistas defendem pacotes financeiros para apoiar as famílias mais carenciadas da Madeira. As verbas, explicou Jacinto Serrão no primeiro dia da 'Autonomia Aberta', deveriam estar inscritas já no Orçamento da Região de 2011. O líder socialista diz que a situação é grave, há muito desemprego e bolsas de pobreza espalhadas por todos os concelhos da Região.
A 'Autonomia Aberta' dos socialistas começou ontem em Machico com um encontro com representantes dos bombeiros, mas vai estender-se pelos próximos dias. Jacinto Serrão vai encontrar-se com dirigentes de associações e privilegiar os contactos directos com a população. "Só assim se poderá conhecer os problemas reais das pessoas e dar eco deles".
Os pacotes financeiros para as famílias carenciadas são, no entanto, apenas uma das medidas que Jacinto Serrão gostaria de incluir no plano estratégico de combate à crise e à pobreza. Outra das ideias foi apoios ao investimento privado reprodutivo, aquele que pudesse criar emprego e gerar mais riqueza. "Essa seria uma forma de dar resposta aos mais de 15 mil desempregados da Madeira".
Segundo o presidente do PS-Madeira, a crise que se vive na Madeira não é conjuntural, é estrutural e estas medidas para o longo prazo.

In DIÁRIO

Sem comentários: