quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Gestão dos Parques Empresariais

Pode parecer a repetição do assunto parques empresariais, mas não é. O que se trata agora é de reagir à inércia, à incompetência e ao marasmo da MPE.
Os Parques Empresariais estão vazios. A gestão destes parques empresariais falhou. Demonstraram incompetência na gestão dos recursos públicos.Os erros já vêm de início, pois não efectuaram estudos de viabilidade económica sustentados. Os investimentos foram feitos sem ter em conta a viabilidade económica das infra-estruturas, como aliás é exigido a qualquer empresa.
Construíram os parques sem atenderam às necessidades do mercado. Esqueceram-se de estudar a realidade dos concelhos, não tiveram em conta as necessidades locais em termos de indústrias. Não contactaram as realidades, desprezaram as opiniões e as intervenções das Câmaras, não tiveram em conta a operacionalidade dos parques, a localização e o dimensionamento. Em termos de gestão, foi um fracasso que levaria qualquer empresa à falência. Contudo, na Madeira, ninguém assume as responsabilidades por este autêntico falhanço e desperdício dos dinheiros públicos.

1 comentário:

Anónimo disse...

É exigir ACÇÃO do T CONTAS!