Roque Martins, presidente do Conselho Directivo do Centro de Segurança Social da Madeira, não pára de nos surpreender, pela sua coragem. O estranho é que esta postura ousada surge apenas agora, quando está a terminar o mandato.
Numa entrevista ao DN, (Sexta-feira, 9 de Novembro de 2007), depois de ter dito na RTP-M que havia 57 mil pobres na Região, vem agora dizer que "há lobbies a movimentar-se dentro da segurança social..." E afirma mais: "Os lobbies em si são uma velha história desta casa. São pequenos poderes ou grupos de pequenos interesses que se querem sobrepor ao poder exercido de forma ligítima e democrática pelo presidente e respectiva equipa". E mais à frente : "... É verdade que pressinto que há outros tipos de interesses mas que não me afectam, porque é uma estratégia já conhecida e, por isso, grotesca".
Então, existe este tipo de jogos nesta instituição pública e ninguém faz nada! É assim tão comum!Estas declarações são gravíssimas, mas, na Madeira, com este Governo Regional, é tudo normal. Já agora, uma pergunta inocente ao sr. Roque Martins: Qual foi o "lobbie" que o colocou na direcção do Centro de Segurança Social da Madeira?
11 comentários:
Meu caro amigo esta ilha é um jardim ou é do jardim?
Arranquei as cordas à viola
Calei este altivo tambor
Emudeci meu prazenteiro canto
Sou tecelão de sentires no vale do desamor
Bom fim de semana
Abraço
Mesmo compreendendo pouco da política da Madeira, venho te espiar e te deixar votos de um bom fim de semana. Fique bem!
Ouvi há dias um homem que trabalha no Parlamento Europeu, e o trabalho dele é "fazer" lobbies... E diz que isso até é bom!
Obrigado pelo seu comentário!
Gostava de poder retribuir..mas sinceramente não me sinto muito à vontade nestes assuntos...
*
Olá Rui...
Agradeço o teu carinho deixada no mundinho...de coração...
Desejo ternamente um lindo final de semana pra ti...
Beijosss...
Salvador Dali, gosto a magem saltou.me tanto à vista.
bom gosto =]
(os humano são assim, vêem as coisas acontecer mas esperam sempre que os outros resolvam, mesmo quando se trata da humanidade como uma individualidade)
Gostei do seu post e da imagem que escolheu.Também gosto da pintura de Salvador Dali.Bem escolhido para este texto. Ele foi um irreverente, é o que precisamos de ser perante essas situações.Não é nada que não se vá passando também pelo continente, aqui e ali, de forma menos definida e às vezes e por isso mesmo mais difícil de detectar.
Força.
Um abraço
Bem...
Nestes assuntos serei um pouco "leiga" mas realmente...
Há com cada situação ...
Bom fim de semana desejo
(*)
Uma bela tela de DALI... e um texto sobre politica!
Confesso que adoro politica e manifestar as minhas idéias... mas neste assunto... deixo para os Madeirenses!
Bom fim de semana.
Beijo
Isto é mais um episódio da novela jardinista que se vive nesta ilha... Só mesmo vendo pra acreditar certas coisas! hehe
ser comum é. só não é comum que o assumam!
Enviar um comentário