sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Governo do PS, na República, reduz os preços dos passes escolares em 50%

Enquanto que no Continente os alunos, com menos de 18 anos, têm uma redução de 50 % no preço dos seus passes escolares, na Madeira, o PSD-M acabou com os passes escolares para todos os alunos que têm mais de 11 anos.
O Governo PS de José Sócrates reduz os preços dos passes e o PSD-M de Alberto João Jardim obriga as famílias madeirenses a pagar para os seus filhos estudantes com mais de 11 anos um passe normal.
A criação do passe escolar
«4_18@escola.tp», no Continente, vem garantir um desconto de 50% a deduzir no valor da tarifa inteira relativa aos passes mensais em vigor, designadamente os intermodais, os combinados e os passes de rede ou de linha
No Continente, o novo passe funciona como um complemento social alternativo ao transporte escolar já existente, visando a promoção da utilização do transporte público e o apoio às famílias.
«Alargar o apoio do Estado às famílias no que respeita à Educação dos seus filhos» é o objectivo da medida, segundo referiu a ministra da tutela, Maria de Lurdes Rodrigues.

2 comentários:

Espaço do João disse...

É o resultado da lei das finanças regionais. Não há dinheiro para os passes escolares mas há para comprar 20.000 ton. de areia amarela, que o mar se encarregará de exportá-la novamente.

Scherzan disse...

Sou estudante no continente e confesso que por aqui nada vi de 50% de desconto em passes. Nem mesmo os meus colegas residentes cá ouviram falar de tal coisa, e muito menos abrangidos por essa reducção.
Quanto a mim, foi mais uma promessa... a somar!