quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cartão de Cidadão

O Cartão do Cidadão é um projecto que se integra na política de modernização da Administração Pública e assume como objectivos a simplificação, a segurança, a agregação e a segurança dos serviços públicos prestados aos cidadãos.
Simplificar e desmaterializar os processos administrativos, combinar num único cartão os vários meios de identificação e aumentar o nível de segurança e confidencialidade dos dados pessoais são os grandes objectivos do novo «Cartão de Cidadão».
A Loja do Cidadão passou a ser o local no Funchal onde pode ser feito o pedido para o novo Cartão de Cidadão, que vem substituir cinco documentos: o Bilhete de Identidade, o cartão de beneficiário da Segurança Social, cartão de Contribuinte, o cartão do Serviço Nacional de Saúde e o cartão de eleitor.
Podem não gostar de dizer a verdade acerca das políticas do Governo da República, compreendo que prefiram esconder a verdade, mas o Cartão do Cidadão, medida de modernização da Administração Pública, é uma aposta do Governo da República, do Governo do Partido Socialista de José Sócrates. O Governo Regional da Madeira está muito atrasado nesta matéria. Pouco tem feito nesta área.

4 comentários:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

E o Cunha e Silva ainda diz que agora estas coisas chegam rapido a Madeira, será pelo trabalho dele então era isso! HAHAHAHA

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

É engraçado ver como a Rádio Jornal da Madeira 88.8 FM, que emite em cadeia regional com várias rádios locais da Madeira, cortou a declaração do deputado Coelho depois dele mencionar a palavra Corruptos, no noticiário das 7 da tarde, quando falavam acerca das obras do laboratório de veterinária. Tenho a gravação comigo e ouvi várias vezes e nota-se que houve trabalho de corte e costura! Confirmem descarregando o noticiario daqui e ouçam tudo!: http://www.forum-ensino.com/Audio_for_Tue_Oct_14_19_00_Noticias_RJM.mp3

As rádios também são obrigadas, pela lei da rádio,a guardar as gravações das emissões de 30 dias ou 60, por isso, lá também devem ter o que foi mandado para o ar ontem!LOL

Ainda há na mamadeira gente que tem a lata de querer continuar a amamentar um dos muitos instrumentos do regime como a empresa jornal da Madeira fazendo este tipo de trabalho!? lol. Pode ter sido uma falha do sistema de gravação, mas o corte ali justamente naquele ponto é coincidência a mais e eu duvido que tenha sido cortado por ele ter dito algum palavrão!

Eu devia vender o sistema automático que tenho de gravar som de várias fontes ao mesmo tempo à ERC para eles gravarem todos os dias os noticiários de certas rádios da Madeira e verem o belo serviço público e pseudo-independente que temos aqui... Há uns tempos atras também não queriam meter as noticias da RTP-M na internet mas alguem apertou com eles e tiveram de por sempre!

Ainda falam em Madeira Livre? Vamos ser livres mas será quando nos vermos livres do PSD-M!

Espaço do João disse...

A mim nada me espanta sobre os espantalhos que por essas terras de Zargo abundam. Isto faz-me lembrar as regionalizações. Houve na Madeira um senhor, que se opôs fortemente contra a rgionalização. Eu bem sei porquê, é que se ela fosse avante, as regiões autónomas, não teriam tanta autonomia e, como tal a Lei das finanças regionais teriam outras directivas. Até se poderiam dar ao arrojo de se constituirem-se mais regiões autónomas e então as verbas teriam que ser melhor destribuidas por todos. Como isso não aconteceu, alguns dos opositores, julgaram que só eles eram donos da esperteza. Estarei errado?

amsf disse...

Como o Alexandro já disse, teve o sr. vice o atrevimento de se fazer passar por responsável pela referida inovação. Como é evidente deve ter conseguido tendo em conta o desconhecimento da generalidade dos madeirenses!