segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Quem governou a Madeira nos últimos 30 anos? O PSD!

Alberto João Jardim, disse hoje que os cortes orçamentais à Madeira são «uma canalhice» e que o Presidente da República deveria intervir com mais «dureza» para parar com os ataques à Região
«O Orçamento de Estado é sempre uma pouca-vergonha em relação à Madeira», disse hoje o chefe do governo madeirense após a reunião com a Câmara Municipal de Machico sobre o andamento do programa do Governo Regional.
«O que se está a fazer à Madeira é uma canalhice porque trazer para o plano das relações de Estado relações pessoais, isso não se faz em parte nenhuma do mundo, nem é próprio de uma democracia», acrescentou João Jardim.

E como qualificar o modelo de desenvolvimento imposto por este senhor, ao longo de 30 anos de poder absoluto, que fez da Madeira uma Região totalmente dependente do exterior, que criou, com as suas políticas erradas, mais de 8 mil desempregados, milhares de pobres, um aumento descontrolado de tóxico-dependentes, não diminuiu as percentagens de alcoólicos, de violência doméstica, aumentou a pequena criminalidade e o insucesso escolar etc etc.?
E como qualificar a atitude do seu Governo PSD que se recusa a adaptar a lei das Finanças Locais à Região para aí poder auxiliar as Câmaras? E como qualificar os milhões de dívidas e as falências técnicas das empresas públicas criadas pelo seu governo?
E como qualificar o seu governo PSD que não descongelou o tempo de serviço dos funcionários públicos, como fizeram os Açores?
E o que dizer da falta de apoios aos transportes escolares?
E o que dizer da inexistência de políticas que viessem responder à crise que atravessa as casas das famílias madeirenses.
O senhor presidente continua com aquele discurso agressivo que só serve para atingir resultados político-partidários, mais nada. Parou no tempo. Está obsoleto!

Sem comentários: