segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Cristiano Ronaldo e o seu ordenado

É uma afronta a todos os trabalhadores. A crise só atinge o povo. Os trabalhadores que não sabem jogar futebol nem são gestores de bancos ou de outras grandes empresas continuam a contar os cêntimos no final do mês.
Há crise, mas os clubes de futebol continuam a exagerar. Depois, vão pedir aos governos que os ajudem para não falirem.
Ninguém neste mundo merece um ordenado do nível elevado do de Ronaldo e de outros parecidos.
Cristiano Ronaldo vai ganhar 760 mil euros por mês (190 mil/semana) no Manchester United, verba que tornará o jogador português o mais bem pago de sempre em Inglaterra.
Segundo o jornal inglês ‘News of the World’, Ronaldo aufere actualmente 150 mil euros por semana e, no final da temporada, irá ser aumentado para 190 mil.

5 comentários:

Osvaldo disse...

Caro Rui;
E eu há um tempão à espera de um aumento de salário, mas o patrão diz que acrise não permite essas coisas... É um pouco o "toma lá ou deixa".
Mas, olha... melhor "pro puto maravilha". Só espero que ele saiba aproveitar porque a vida são dois dias, não é ?.
Um abraço

wild disse...

Porque é que eu não tenho pernas para jogar à bola?

L e n a disse...

O que pode ele fazer a tantos euros?
E nos a contarmos para chegar ao fim do mês...
mais uma injustiça !
O lado disso, existe atletas a ganhar muito pouco o nada e mereciam também algum..

Bjos

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Se todos fossem tão fanáticos por futebol como eu, os futebolistas estariam a ganhar salário de acordo com as suas habilitações, ou seja, o salário mínimo!!!

Ricardo Araújo disse...

a culpa é das pessoas que apoiam este desporto Rei!

o mais escandaloso é que as pessoas não se apercebem das quantias exageradas de dinheiro que gera o futebol.. e até famílias pobres não se importam de pagar 100 euros para assistir a um jogo no estádio ...

fazendo contas: a capacidade de um estádio é por exemplo 50 mil espectadores... se cada entrada for 10 euros... dá logo 500000Euros (quinhentos mil euros)... (mas é mais caro para entrar num estádio)

se pensarmos bem... o Cristiano Ronaldo recebe 25mil euros por dia... é pouco comparado com o que rende um estádio durante um jogo!

mas o mais dramático disto tudo ... é que os fans... não recebem dinheiro nenhum! nem sabedoria... e muitos passam fome! (mas são capazes de ter o equipamento original da equipa)

o governo tem é que apostar na cultura...
investimentos como
- dar 12º ano aos jogadores de futebol para pelo menos saberem falar!
- apoiar outros desportos e eventos culturais não desportivos!

mas não ... querem é obras... venha o TGV (não sei para quê)

mais um aeroporto... (organizem-se mas é... )

mais uma ponte sobre o Tejo ...

ENQUANTO QUE O POVO DISCUTE FUTEBOL... o governos mete dinheiro ao bolso a quem lhes interessa...

com o dinheiro que ele ganha pode comprar uns cursos superiores cá em Portugal... sempre podia parecer mais inteligente... e aproveitava para tirar aquele colar branco ridículo do pescoço ... (raciocínio lógico: não vai ficar bronzeado naquela zona)

já agora... quanto a mais uma ponte sobre o Tejo ... não se esqueçam que ainda se pagam portagens na 25 de Abril e na Vasco da gama...
... sim... o povo é que se lixa... porque o Cristiano Ronaldo passa por cima de helicóptero (não sei se ele o tem... mas basta uma das "gira e boa" que anda a papar...)