domingo, 2 de novembro de 2008

O "ranking" do 9.º ano é dominado pelo privado

Em relação aos exames do 9.º ano, tal como no Secundário, as privadas dominam, numa lista de 1304 escolas que mostra que apenas um por cento tem média inferior a 2,5 valores.
Em primeiro, encontra-se a Escola Inglesa de São Julião (St. Julian’s School), em Cascais. A melhor pública é a Escola do Conservatório Calouste Gulbenkian, de Braga.
E quanto custa matricular um aluno na Escola Inglesa de São Julião?
Já disse e repito. Os alunos das escolas privadas são os bons alunos, os que se comportam bem, os dedicados, os que não nunca têm fome, os que respeitam os professores e os colegas, os que têm condições sociais para pagar uma escola privada, os que têm motivação para o estudo, os que têm um seio familiar preocupado ou, no mínimo, com dinheiro para pagar a alguém que se preocupe com eles e os alunos que têm dinheiro para pagar explicações.
Nas Escolas públicas, entram todos, sem qualquer discriminação. Podem viver no bairro mais problemático da cidade ou no mais rico do sítio que entram na mesma sala de aula. Podem ser agressivos, ameaçadores, desinteressados ou muito empenhados e educados que entram todos na mesma escola e sala de aula.
No privado não é assim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos é de EXIGIR que o M E faça o ranking, com pormenores, das escolas do M E.
O resto não interessa.