domingo, 16 de agosto de 2009

Barack Obama ao ataque na campanha pela reforma do sistema de saúde

Norte-americanos divididos sobre proposta do Presidente.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, continuou a ofensiva na sua “guerra” pela reforma do sistema de saúde norte-americano, com um texto de opinião publicado domingo no "The New York Times".
Obama dividiu o seu fim-de-semana entre visitas a parques nacionais e reuniões com a população (conhecidas como “town hall”), nos estados mais conservadores do Montana e Colorado. “Nenhuma pessoa neste país devia ser obrigada a declarar bancarrota por ter ficado doente”, sublinhou o Presidente, que desferiu um forte ataque contra as companhias de seguro que “arbitrariamente decidem qual é o tipo de cuidados que cada pessoa pode receber” ou então “cobram valores astronómicos depois de as pessoas já terem pago os prémios”.
O público alvo das iniciativas do Presidente não são os 47 milhões de americanos que actualmente não têm seguro de saúde, mas antes os cerca de 80 por cento da população que dispõe de cobertura médica, ou através dos seus empregadores ou ao abrigo dos programas federais de apoio Medicare e Medicaid.

Sem comentários: