segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Trindade aproveita Nacional para promover Madeira

A Secretaria de Estado do Turismo, através do 'Turismo de Portugal', vai aproveitar a segunda mão do 'Play-off' de acesso à Liga Europa entre o Clube Desportivo Nacional e o Zenit de S. Petersburgo para promover uma forte campanha promocional do destino Madeira e de Portugal no mercado russo. A campanha inclui anúncios em três dos mais prestigiados jornais locais e tem como slogan 'Madeira, terra de Danny e Cristiano Ronaldo'.

De acordo com as informações prestadas pela Secretaria de Estado do Turismo, os anúncios serão publicados na véspera e no dia do jogo em três jornais generalistas de grande tiragem na cidade de São Petersburgo.

O 'Metro Spb' , um jornal gratuito diário com uma tiragem em São Petersburgo de 400.000 exemplares, o 'Komsomol'skaya Pravda Spb', jornal generalista diário com uma tiragem em São Petersburgo de 60.000 exemplares e o 'Argumenti & Fakti Spb', jornal generalista semanal, com uma tiragem em São Petersburgo de 216.914, equivalente ao português Expresso, são os três meios escolhidos pelo 'Turismo de Portugal' para promover o destino Madeira.

Através desta acção promocional, a Secretaria de Estado do Turismo pretende, sobretudo, aproveitar o facto das atenções estarem viradas para este importante jogo entre o Nacional e o Zenit, onde actua o madeirense Danny, para dar a conhecer as belezas naturais da Madeira e de Portugal.

"Respeito opções" do GR

Isso mesmo nos afirmou ontem o secretário de Estado do Turismo, o qual faz questão de deixar bem claro que "ao insulto gratuito, a arma dos fracos, eu respondo com trabalho." Bernardo Trindade explica que o "mercado russo é um mercado de aposta do 'Turismo de Portugal'. E a presença do Nacional em São Petersburgo insere-se perfeitamente na estratégia de Portugal e da Madeira na Rússia."

O mercado russo, acrescenta, "está a crescer a dois dígitos". Além disso, as cinco frequências aéreas semanais entre Lisboa e Moscovo promovidas pelo Governo da República "têm também permitido um acréscimo importantíssimo para a Madeira de turistas russos".

Confrontado com o facto do Governo Regional não ter aproveitado esta oportunidade para promover o destino Madeira, Bernardo Trindade diz que "respeita essas opções". Acrescenta, contudo, que essas opções "devem ser justificadas, mas não é por mim que essa justificação deve ser feita. Enquanto responsável pelo turismo em Portugal entendo que o mercado russo deve ser um mercado de aposta e entendo também que esta presença do Nacional é importante para promover o país e, obviamente, a Madeira".

Caso o Nacional se mantenha em prova Bernardo Trindade afirma que poderão vir a ser desenvolvidas mais iniciativas deste tipo. "Tudo isso será na altura objecto de avaliação", diz Bernardo Trindade, acrescentando que o investimento feitos, cerca de 10 mil euros, é "relativamente pequeno e sem expressão" face aos proveitos económicos que podem daí resultar para o destino Madeira e para Portugal.
DIÁRIO - Óscar de Freitas Branco
http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn04010707240809

Sem comentários: