sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Lobo Antunes preterido no Conselho de Ética

Cavaco ‘estupefacto’ com decisão do Governo
Sócrates tinha um compromisso com Cavaco Silva para reconduzir João Lobo Antunes no Conselho Nacional de Ética. Isso não só não se verificou nem foi dada nenhuma explicação à Presidência da República. Belém considera hostil o gesto do Governo, avança a edição do SOL desta sexta-feira
«A Casa Civil do Presidente da República está estupefacta. Não apenas pelo facto de o nome de João Lobo Antunes não figurar na lista das pessoas designadas pelo Governo para fazerem parte do Conselho, como também por, até ao momento, sobre o assunto não ter sido dada nenhuma explicação à Presidência», reagiu ao SOL fonte oficial de Belém.
João Lobo Antunes era já um dos membros do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) no anterior mandato, por nomeação do Governo.
E, ao que o SOL apurou junto de Belém, José Sócrates terá assumido com Cavaco Silva o compromisso de reconduzir o neurocirurgião naquele órgão consultivo – ao qual o Presidente da República recorre e que recentemente esteve na berlinda por causa do parecer acerca do projecto lei sobre o testamento vital.
sofia.rainho@sol.pt
-
Mais um erro do Governo do PS.

Sem comentários: