sábado, 29 de agosto de 2009

Asfaltagens não são para ganhar votos

Miguel Albuquerque garante que, ao contrário do que possa parecer, as 25 pavimentações previstas para o Funchal durante o Verão não estão relacionadas com o calendário eleitoral. De facto, explicou ontem após a visita às obras na Rua Ângelo Augusto da Silva e na Pedro José de Ornelas, o único calendário que influencia as decisões municipais é o escolar.
-
O Dr Albuquerque faz visitas políticas a buracos tapados com alcatrão e outras asfaltagens, visita caminhos adiados há anos, mas que desta é de vez, inaugura hortas e afins, lança a linha ECO e fala de uma biblioteca municipal no edifício 2000, depois de já ter dito que seria no antigo matadouro. Mas, quanto a mim, nem num lado nem noutro. Haja dignidade e sentido de responsabilidade! Os funchalenses assistem impávidos.
E para quando a apresentação de medidas políticas, credíveis e eficientes, para os verdadeiros problemas dos funchalenses? E o planeamento da cidade, onde é que se encontra? E os problemas da insegurança, da toxicodependência, do alcoolismo e da violência doméstica? E a falta de médicos de família e outras especialidades nos centros de saúde e hospital? E o novo hospital? E a problemática dos idosos? E o desemprego? E o comércio tradicional? E os motoristas de táxi? E os problemas relacionados com o trânsito. E o preço dos estacionamentos?
Pois, é verdade, estas situações não se resolvem com alcatrão nem com hortas.

Sem comentários: