sexta-feira, 18 de junho de 2010

13 mil recebem ajuda para os medicamentos

A Segurança Social madeirense apoia, neste momento, 12.939 pessoas (cerca de 5% da população madeirense) na compra de medicamento, o que equivale a uma despesa de cerca de 420 mil euros. Em 2008, foram 11.342, entre pessoas portadoras de doenças crónicas e idosos sem condições financeiras suficientes.
A presidente do conselho de administração do Centro Regional de Segurança Social da Madeira, Bernardete Vieira, realça que o Governo Regional dá bastante importância àquele item. Isto apesar de ser uma medida que passa ao lado de muita gente.
«Mas, gastamos muito nisso. Uma pessoa que tenha uma doença e que não tenha dinheiro para adquirir os medicamentos pode vir aqui abrir o processo. Os reformados também, desde que não tenham condições financeiras para comprá-los», explicou a governante.
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=17&id=155027&sdata=2010-06-18

-
Excelente trabalho, sem dúvida, mas não nos podemos esquecer de que as verbas vêm todas, até ao último cêntimo, do Orçamento de Estado, são transferidas pelo Governo da República do PS para a Segurança Social na Madeira.
Não sai um cêntimo do Orçamento do Governo Regional da Madeira. Se os mais necessitados estivessem à espera do Orçamento Regional ainda estariam à espera!

VEJAM outro comentário em
:

http://comqueentao.blogspot.com/2010/06/o-jornal-da-propaganda.html

Sem comentários: