quinta-feira, 3 de junho de 2010

As prioridades do governo do PSD-M: Madeira desiste do 'Magalhães'

O Governo Regional não vai dar continuidade ao programa 'e-escolinhas' e com ele o fornecimento do computador 'Magalhães'. A informação foi avançada ao DIÁRIO, pelo secretário regional da Educação e Cultura, Francisco Fernandes, em resposta à solicitação do nosso matutino sobre o ponto da situação do programa.A Madeira foi incluída na primeira fase do projecto 'Magalhães' ao nível nacional. A primeira remessa do computador nas escolas da Região mereceu mesmo a presença do primeiro-ministro, em Maio do ano passado, na escola da Ajuda.
Perante o actual cenário, Francisco Fernandes refere que o "número de máquinas que teriam de ser adquiridas, não só para o corrente ano, como também para o próximo ano lectivo, dada a proximidade deste, implicaria um investimento de 1,2 milhões de euros, o que não foi orçamentalmente previsto e seria mesmo incomportável para o orçamento regional".
-
O Governo Regional do PSD não tem 1,2 milhões de euros para investir na formação dos madeirenses, mas tem 8 milhões de euros para construir campos de ténis, mais 16 milhões para um campo de golfe na Calheta, mais 4 milhões para o JM e muitos mais milhões para outras obras questionáveis do ponto de vista das prioridades.
E o povo madeirense concorda com esta estratégia de esbanjamento e desperdício?

Sem comentários: