sábado, 5 de junho de 2010

Quercus espera que teleférico do Rabaçal seja suspenso para sempre

Idalina Perestrelo, da Quercus, viu com agrado tanto o anúncio da suspensão do teleférico para o Rabaçal, como o facto do director regional de Florestas subscrever a afirmação de Raimundo Quintal sobre o radar do Pico do Areeiro. Recorde-se que, comparando as duas realidades, o Pico do Areeiro e o radar em construção, o geógrafo disse que se tratava da 'Bela e do Monstro',
Idalina Perestrelo considera ser curioso que Rocha da Silva também entenda que o radar é um monstro, até porque o construção daquela infraestrutura mereceu o apoio do Governo Regional.
A dirigente da Quercus na Madeira diz que realmente o que está construído no terreno nada tem a ver com o desenho em projecto, que chegou a ver no gabinete do secretário do Ambiente. Era algo que parecia muito mais pequeno e enquadrado. O que a realidade mostra, contudo, é algo de "assustador e monstruoso" que passará a ser a visão do Pico do Areeiro.
Quanto ao facto da obra do teleférico para o Rabaçal ser uma das obras suspensas pelas novas prioridades decorrentes do temporal de 20 de Fevereiro, Idalina Perestrelo diz que se trata de uma excelente notícia e melhor seria se fosse suspenso em definitivo.
A dirigente recorda que se estava a aguardar uma decisão da UNESCO e estava a decorrer um processo judicial. Mas a suspensão seria, realmente, a melhor coisa a acontecer, porque aquela é uma zona de magnífica paisagem natural, que seria lamentável estragar.

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/212668-quercus-espera-que-teleferico-do-rabacal-seja-suspenso-para-sempre
-
Finalmente. É possível vislumbrar, em alguns membros do governo regional, algumas atitudes de responsabilidade. Não nos esquecemos, todavia, do passado e dos erros estratégicos assumidos por esta gente. E esta forma de agir resulta da conjuntura de crise actual.
No entanto, esta forma de fazer política de alguns dos políticos do PSD-M tem a ver já com guerras internas. As hostes estão a se posicionar. Torna-se evidente.
Concordo com a QUERCUS. Que o teleférico do Rabaçal seja suspenso para sempre.

Sem comentários: