sábado, 12 de junho de 2010

Hospital nem em 2020

As previsões mais optimistas deverão apontar para 2020 ou 2021, como anos prováveis para a inauguração do novo Hospital do Funchal, mas uma análise mais realista permite concluir que dentro de dez anos a Região não terá a nova unidade hospitalar, prometida pelo Governo Regional e pelo PSD-M há mais de uma década.
A não apresentação, este ano, da candidatura do novo hospital aos projectos de interesse comum a financiar pelo Orçamento de Estado tem uma consequência imediata: só depois de 2013 poderá ser garantido o apoio financeiro de Lisboa, para uma obra cujos custos totais entrarão na casa das centenas de milhões de euros.
O Governo Regional tem até ao final do mês para apresentar a candidatura ao financiamento do Estado, como determina a lei das finanças regionais, mas o secretário regional do Equipamento Social já disse que tal não irá acontecer, uma vez que ainda não há projecto. Esta candidatura teria reflexos no Orçamento de Estado de 2011.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/213591/politica/213609-hospital-nem-em-2020
-
Mais uma vez o governo do PSD-M tem outras prioridades. Em vez de avançar com a construção do novo Hospital, prefere gastar o dinheiro em construções desnecessárias como é o caso dos campos de ténis, dos campos de golfe e dos campos de futebol.
Mas o povo gosta!!!!!

Sem comentários: