segunda-feira, 7 de junho de 2010

A REVISÃO CONSTITUCIONAL? Resolverá o problema da pobreza na MADEIRA?

O PSD-M volta a trazer para o debate político a revisão constitucional. O dr. Guilherme Silva, alguns acólitos mais próximos e o dr. Alberto João consideram que a referida revisão é fundamental para o futuro da Madeira.
Mas em quê? E para quê?
A MADEIRA já possui AUTONOMIA. O governo regional e a Assembleia Legislativa da Madeira têm poderes para avançar com medidas políticas diferentes das da República, contudo, nada fazem. Aplicam tudo igual.
O governo regional do PSD pode baixar alguns dos nossos impostos, mas não baixa, pode reduzir o preço dos combustíveis, mas não reduz. Aliás,pode lançar um conjunto de propostas do ponto de vista económico e financeiro, diferentes das aplicadas no continente, no entanto, não o faz.
ISTO É, têm autonomia, têm poder, têm possibilidades de ajudar os madeirenses, mas não o fazem. Esta questão da revisão constitucional é mais uma estratégia de guerrilha barata.
Querem mais autonomia e mais revisões da Constituição, para quê? Querem esconder a verdadeira realidade da REGIÃO. Pretendem distrair e desviar as atenções.
É o retomar do contencioso das autonomias que não resolve os problemas da MADEIRA.
Esta guerra tem apenas a ver com interesses de política-partidária e outras coisas mais. Nada tem a ver com os interesses dos madeirenses.
A revisão da Constituição não mata a fome a que tem fome, não dá trabalho a quem não tem trabalho, não ajuda os comerciantes, nem os agricultores, nem os pescadores, nem diminui a pobreza.
Esta revisão interessa apenas aos interesses e jogos políticos do PSD-M.
Mais nada.

Sem comentários: