quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Traidores no PS-Madeira!!


Já não é de agora, todavia, nos últimos tempos, a situação ganhou contornos tão evidentes e descarados que é preciso resolver a questão o mais breve possível.
O blogue do Filipe Malheiro, ilustre militante e secretário-geral adjunto do PSD-M, publica informações fidedignas sobre reuniões da Comissão Política do PS-M, relatando, quase ao pormenor, as várias intervenções, dizendo o que um disse e o outro não disse, contando quem entra e quem sai, descrevendo quem se espreguiça e quem boceja e tudo isto pouco tempo depois de terminada a reunião.
Outras vezes, como recebe alguma informação sobre a vida interna do PS-M, primeiro do que os dirigentes do PS, publica as notícias em primeira mão no seu blogue. O caso mais recente é o da demissão de militante do Vereador de Câmara de Lobos, eleito nas listas do PS. Eu, por exemplo, tive essa informação através do referido blogue.
Não sei se existe um traidor no seio do PS, também não sei se existem mercenários nos órgãos do partido que vendem informações, o que sei e todos já se aperceberam é de que alguém trafica informação. O mais interessante é que até sabemos quem é a fonte covarde que, segundo o Filipe Malheiro, ganhou o seu respeito e confiança, face à credibilidade da notícia dada. Cá por mim, resolvia o assunto já.

O que esta fonte traiçoeira, sem coluna vertebral e sem qualquer dignidade se esquece é que quem se transforma em traidor e covarde uma vez, quem vende a alma a cada esquina e a qualquer preço tende a vender-se durante toda a vida. E se tiver oportunidade vende a mãe ao primeiro que aparecer, por isso, será tratado sempre como um traidor em qualquer partido. Curve-se as vezes que se curvar, será tratado sempre como alguém ignóbil e desprezível, até por quem o comprou.

19 comentários:

Anónimo disse...

Traidores existem em todo o lado. no partido socialista não é de admirar pk n têm nada pa dar e como trabalhar da muito trabalho é mais fácil venderem-se aos do PSD. Já foram uma cambada deles.

DAISY disse...

O PS está em vias de extinção eles vão aos poucos apercebendo-se que não vale a pena...

markus disse...

Olá Rui, de politica não percebo mt e sempre me disseram era um jogo mt complexo de se jogar...Queria agradecer-te a tua visita, e as tuas simpáticas palavras.Volta sempre. Um abraço.

sofialisboa disse...

vim aqui com tempo e encontro um comentario pouco feliz...depois do que li fiquei a pensar (pois não faço a minima ideia sobre a politica madeirense, para além do que se vê na televisão) traidores existem e sempre existiram, só não percebo o problema... tens de explicar ou então sou eu que sou lerda? sofialisboa

Anónimo disse...

O PS-M tem de ter coluna vertebral sobretudo para dentro! Para fora: de esquerda democrática, com RIGOR e COERENCIA!!!!
Veja-se a AM do Porto Moniz, o esquecimento de Santa Cruz, a pouca energia no Funchal e em Ponta do Sol.

Como poderá o PS-M passar de 7 para 14 deputados em 2011 se hostiliza tudo e todos, se não vê a traição dos ex-PSDs, dos falsos sindicalistas, ...

COERENCIA: onde está acção de perda de mandato falada por Carlos Pereira e o Barata contra Albuquerque?
Onde está a demarcação do PS-M quanto aos fascistazinhos da Madeira Velha da Colonia?

Anónimo disse...

Meu caro
O PS-M vai ter sempre traidores se tiver dentro de si poucos quadros superiores da Adm. P. e das empresas, ressabiados ex-PSDs, ex-Flamas, PNDs, etc.

MMV disse...

Partilho da mesma ideia que a Sr.ª Daisy... O PS-Madeira está a morrer... Coligações à esquerda à direita... anda tão desorientado...

Onde está a ideologia? Socialismo... Centro Esquerda?...

Caro Dr. Rui Caetano já que é militante socialista e sei que não tem nada a ver com a vida dos outros... Contudo explique-me como é que tantos militantes do PS desistem de ser militantes do PS quando estão em Câmara de Lobos será que é da espada preta?

Anónimo disse...

O nosso PS-M não pode continuar a pactuar com os Direitistas dentro do PS, nem pode atacar a eito a Justiça. Tem de exigir resultados da Justiça simplesmente.

E tem de exigir de si próprio e dos seus uma conduta verbal sóbria, segura e construtiva. E nunca pode se fazer de vitima!

Rui Caetano disse...

Para: baby-boy-swim

As desistências em C. Lobos é uma situação curiosa, no entanto, talvez se possa justificar pelo facto de o PS não ter nada para dar a ninguém, ou tem pouco para dar. Se analisarmos bem, até agora, os que desistiram do PS filiaram-se noutro partido. A partir daqui tiramos as nossas ilações.
Quem vem para o PS à procura de uns tachinhos bem remunerados sai desiludido. Pois esses lugares só dão para alguns.
Eu estou no PS porque me identifico com a ideologia e porque gosto imenso de fazer política. Até aceitei ser candidato na R.Brava sendo do Funchal,apesar das dificuldades e das hipóteses praticamente nulas de ser eleito. E não desisti nem desisto.
A política para mim não é uma profissão, é um serviço, a minha profissão é ser professor.
E não hei-de desistir, enquanto me deixarem fazer política.

Silvia Madureira disse...

Nada vezes nada é o que entendo de política. Porquê? Não quero perceber! Não me atrai em nada! Traidores? Conheço alguns...e criam cá uns "nervos"...mereciam ser traídos para ver o que é bom...à pois é!

Um beijo

SILÊNCIO CULPADO disse...

O País está a atravessar um período de estagnação e uma crise de valores generalizada quer a nível institucional quer do cidadão comum. A política apresenta-se em palco com o pior de si própria. E esta situação é transversal a todos os partidos. Claro, os maiores partidos estão mais na berlinda.

Anónimo disse...

O problema do PS, não me canso de repetir, é o de, ainda, não ter conseguido estabilizar uma estrutura dirigente minimamente coesa.
É um partido "balcanizado" no qual conflituam, permanentemente, diversas facções, movidas por interesses antagónicos.
Neste contexto, a fuga de informações é evidente e inevitável.
O caso de Câmara de Lobos é o reflexo e o resultado dessa "balcanização". A estrutura partidária foi, desde sempre, dominada por várias facções/famílias, que umas vezes estavam de bem entre si, e outras vezes guerreavam-se ferozmente.
Esta luta permanente descredibiliza a acção política e retira a credibilidade.

danizitha disse...

o mundo esta coberto de traidores :s

bigada pelo comentario

beijinhoo

amsf disse...

Na sequência deste episódio percebo melhor a estratégia do Filipe Meneses. Segundo o
Marques Mendes, o seu actual adversário à presidência do PSD tem por hábito pedir aos candidados da sua lista na candidatura à câmara que assinem um pedido de renúncia em branco! Servem para estas situações; quando um membro da equipa quer desistir do partido sem desestir do cargo é entregue a quem de direito o referido pedido de renúncia e o vizado, caso se tenha esquecido do referido documento é surpreendido com a perda do lugar. Bem pensado sim senhor!!!

jotaeme disse...

Amigo Rui: Eu quero continuar a acreditar que na Política também pode haver lisura, mesmo que não se partilhem os mesmos ideais! Aqueles que assim não procedem devem ser desmascarados e postos na ordem!Atropelos é que não! E os partidos ditos do poder têm muita responsabilidade nesta área...
Jorge madureira

MMV disse...

Dr. Rui Caetano,

Acho que é assim que um político se deve "guiar"... Fiquei feliz ao ler o que escreveu, porque afinal parece que existe capaz de mostrar as suas capacidade...

Sabe... Quando me disseram que era vereador eu fui ao site da CMRB e reparei que eles faziam ênfase ao ser de Santo António.

E isso dos tachos... É tramado, porque neste caso o meu ex-professor já teria o "tacho" não haveria razão para sair...

O meu muito obrigado por me ter esclarecido e fiquei extremamente feliz ao saber que é dos poucos que segue uma ideologia!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Amigo Rui, obrigada pelas palavras tão sentidas que deixas-te no meu cantinho.
Quanto ao teu texto, é duro consizo e tem coluna vertebral.
As verdades são para ser ditas, doa a quem doer.
Concordo contigo e sou solidária.
Beijinhos com carinho,

Fernandinha

Anónimo disse...

Vale a pena lutar:
O PS-M tem de ter coluna vertebral sobretudo para dentro! Para fora: de esquerda democrática, com RIGOR e COERENCIA!!!!
Veja-se a vergonha na AM do Porto Moniz, o esquecimento de Santa Cruz, a pouca energia no Funchal e em Ponta do Sol.

Unknown disse...

Coluna vertebral é uma característica rara...