sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"Liedson quer ir à Selecção".

Já são vários os protagonistas do futebol que vêm defendendo a convocação de Liedson para a nossa Selecção de futebol. Agora é a vez de Fernando Meira vir com a mesma teoria.
Eu também concordo, mas não só o Lidson, todos os jogadores brasileiros que não têm lugar na Selecção do Brasil. Já agora, convoquem o Polga, o Helton, o Hulk, o Leo, o Marcinho, o Nené, o Douglas, o Sidnei, o Douglas, o Geromel, o Alonso e tantos outros.
Maravilha das maravilhas.

2 comentários:

Scherzan disse...

Assim como assim, o país já tem quase um milhão de brasileiros e já escrevemos como eles por isso, não há-de fazer diferença.
a selecção pode até se chamar Brasil II e assim talvez possamos cair nas graças da FIFA.
A estupidez do Portguês não tem limites. Eu por mim, daqui a nada sou emigrante. deixamos o país para os Brasileiros. pior que isto não conseguem eles fazer.

il _messaggero disse...

Apartir do momento em que passa a ser um cidadão português, terá na minha óptica todos direitos e deveres enquanto tal.

Reconheço a especificidade das competições por selecções e sei as desvirtuações que poderão existir (bastar olhar à selecção italiana de futsal que tinha 13 brasileiros naturalizados em 15; a de sub-21 tem 13 em 15...). No entanto aquela regra para mim é sagrada e julgo que a discriminação não deverá ser feita (pese cheire-me que seja puro oportunismo de um jogador que há 3 anos revelou o sonho de jogar na canarinha).

Julgo que o caminho a seguir, seria a FIFA impor uma limitação para este género de casos (que complicam-se devido à multiplicidade de diferentes critérios heterogéneos existentes de país para país). A sua congénere FIBA impôs o limite de um naturalizado por selecção, isto em competições organizadas pela mesma.