O Jornalista Martinho Fernandes escreveu, no DN de hoje, duas notas sobre o desporto madeirense muito pertinentes.
"Soltas de Outono
1 - Complexo Desportivo da AFM, em Gaula. O avultado investimento do órgão que rege o futebol da Região não tem sido rentabilizado como no início se apregoou. Até o intitularam de 'Casa das Selecções', mas as selecções regionais nos mais diversos escalões continuam sem utilizar esse espaço para desenvolverem a sua actividade. Salvo rara excepção, os 'internacionais madeirenses' continuam a treinar no sintético do Campo Adelino Rodrigues, em horários e dias 'nobres'.
2 - O jogador madeirense. É inequívoca a aposta da Região no jogador madeirense. Os contratos-programa firmados com os clubes são altamente penalizantes para os incumpridores. Por esse motivo é, no mínimo, estranho que seja a própria Associação de Futebol da Madeira a dar o mau exemplo.
Na última convocatória da Selecção da Madeira sub-20, que prepara a participação no Torneio de Futebol Jersey Football Associação, constam os nomes de dois atletas não madeirenses: Luís Aurélio (Santana) e Marco Rios (Machico)".
3 comentários:
Hola, gracias por la visita y el comentario, siento no poder decírselo en portugués. Un saludo y que tenga una buena semana.
Hugs !!
Could you teach me how to say something basic on portugues ??
Olá Rui
Obrigada pelo seu comentário, estive a ler os seus artigos e chamadas de atenção à barafunda que se passa neste mundo, parece que desde as associações desportivas até aos governantes há um verdadeiro desatino, quem paga é sempre o mais pequenino, isto é, aquele que não pode pagar!
Esperemos dias melhores, mas o futuro é cada vez mais imprevisível e tem toda a razão, restituam a dignidade e o respeito ao professor, afinal estas gerações estão cada vez mais estupificadas do que nunca. Desculpe, mas eu não tenho papas na língua. Sem Educação e sem Cultura é impossível que um país possa progredir, mas outros valores mais altos se (a)levantam!
Um abraço
Isabel
Enviar um comentário