quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Alberto João proíbe Hino Nacional em inaugurações

Jardim não gostou de ouvir 'A Portuguesa' em inauguração na Ponta do Sol.
"Equivoco" foi como classificou o presidente do Governo Regional o facto de ter sido entoado o Hino Nacional por ocasião da cerimónia de inauguração do Centro de Apoio Psicopedagógico das Terças.
Alberto João Jardim 'acusou o toque' com que foi recebido ontem na Ponta do Sol e, no discurso da praxe, prontificou-se a esclarecer o sucedido, alegando que "a Lei diz que o Hino Nacional só deve ser tocado ao Chefe de Estado".
Já "ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e ao presidente do Governo Regional, toca-se o Hino da Madeira", sentenciou.
-
E quem preferir tocar o Hino Nacional? É mandado prender? É expulso da Madeira? É instaurado um processo disciplinar?
Vamos lá senhores presidentes de Câmara e senhores responsáveis pelas inaugurações ou outros eventos sociais, culturais e políticos a ordem é mandar tocar apenas o hino da Madeira. O dinheirinho vem da República e da UE, mas a música e as bandeirinhas são nossas.
E não há problemas com esta atitude separatista. O Cavaco cala-se, porque tem medo, e o Gama aplaude, porque é amicíssimo!

2 comentários:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

hahahaha, realmente isto é uma grande palhaçada! É a ideia de independência do AJJ aqui a se acusar... Mas coitado sabe que a Madeira é uma terra de miserável economia incapaz de viver sem chular a UE e o orçamento de lisboa... lol

Ailime disse...

Não haja qualquer espécie de dúvida de que Alberto João Jardim está a atingir todos os limites, com requintes de uma grande falta de ética.
As suas atitudes revelam no meu fraco entender, acima de tudo, uma grande falta de respeito para com todos os portugueses.
Um abraço.