sexta-feira, 3 de outubro de 2008

EUA - Bush assinou plano recuperação financeira

O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, promulgou hoje o plano de saneamento financeiro também hoje aprovado na Câmara dos Representantes, a maior intervenção governamental na economia norte-americana desde 1933.
Fonte oficial da Casa Branca anunciou que Bush assinou o "Plano Paulson" hoje, antes de deixar Washington por compromissos políticos e para passar o fim-de-semana no seu rancho do Texas.
Bush, que liderou uma campanha agressiva para assegurar a aprovação do plano de 700 mil milhões de dólares para salvar o sistema financeiro norte-americano, já estava à espera desta aprovação e prometeu assiná-la assim que entrar no seu gabinete.
LUSA

2 comentários:

Ailime disse...

Embora alguns sectores encarem este Plano com algumas reservas, espera-se que muitas das medidas a aplicar ajudem a refrescar e economia americana.
Bush teve talvez a atitude mais arrojada do seu mandato ao avançar com este Plano e conseguir a sua aprovação na Câmara dos Representantes.

Scherzan disse...

Mais uma das muitas estupidezes desse grande senhor.
Porque porra foi ele dar dinheiro aos bancos? Quem vão estar mal são as pessoas! Porque raio não dão eles o dinheiro às pessoas? O resultado desta maravilha da estratégia financeira face à crise, é que os bancos vão se encher com este dinheiro, vão ficar com a hipoteca dos desgraçados que não têm dinheiro para pagar a casa, e ainda vão rir à custa do zé povinho.
Já se vêm muitas passagens compradas para ilhas paradisiacas e muitas mudanças de identidade falsas... Segue-se Portugal!