sábado, 25 de outubro de 2008

Hidrogénio, uma alternativa para o futuro?


O paradigma energético está a mudar. O pico da produção de petróleo já foi atingido. A partir de agora é urgente encontrar uma alternativa energética fiável e segura, que permita encarar o futuro do planeta com tranquilidade.
O hidrogénio é o melhor posicionado.

Considero que estas investigações estão demasiado atrasadas. Os interesses dos países produtores de petróleo controlaram o mundo e todos os que tentavam encontrar alternativas energéticas.
Os compradores também se deixaram enredar na teia, possivelmente, pagos para não avançarem com muitos estudos. Ninguém é ingénuo e sabemos muito bem as razões deste atraso.

2 comentários:

Espaço do João disse...

Meu Caro Amigo.
Já tenho passado por países exploradores de petróleo e, várias vezes tenho dito que seus governantes e seus "polvos"ainda hão-de comê-lo amassado com areia. Quem não leu a História universal não sabe o que foi a revolução Industrial. Claro que temos muitas fontes de inergia limpas e inesgotáveis. Marés, Eólicas,Foto-voltaicas.Hidraúlicas, Biomassa. Hidrogénio, e muitas outras mais. Enquanto houver os lobies, nada feito. Será necessário haver uma terceira guerra mundial? Bem me parece que o mundo não está á espera de outra coisa. Vale a pena batermo-nos para que o petróleo não seja o maior denominador comum.Para isso , devemos apelar e não complicar aqueles que se interessam pelo bem comum, pois caso contrário ainda voltaremos ao tempo do homem das cavernas. Um abraço João.

Bruno disse...

Sinceramente não acredito no hidrogénio.

É muito perigoso e ainda por cima para o produzir é preciso... energia...


Para mim o futuro está no aproveitamento da energia que a natureza nos dá. Temos uma força tremenda nas marés e no vento e montes de superfícies que podiam ser cobertas por células foto-voltaicas.

Se conseguirmos tornar cada casa e cada automóvel auto-suficiente já fico feliz.