terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mais uma medida do governo PS de José Socrates para ajudar as famílias

Orçamento 2009: Habitação poderá ser recomprada. Prestação das casas passa a renda.
A partir de 2009 as famílias com dificuldades financeiras em cumprir os encargos com o crédito à habitação vão poder substituir, durante um determinado prazo temporal, a prestação mensal da casa por uma renda de valor mais baixo.
Com a criação do Fundo de Investimento Imobiliário em Arrendamento Habitacional (FIIAH), prevista no Orçamento do Estado para 2009, o Governo cria condições para as famílias reduzirem os gastos com habitação, dando-lhe a hipótese de recomprar a mesma casa, e permite à Banca diminuir o crédito malparado, uma das fontes dos seus problemas de liquidez.

2 comentários:

amsf disse...

Erro grave. A quem serve esta medida? Aos que adquiriram casa acima das possibilidades e aos bancos que emprestaram a quem não podia pagar. Com esta medida os bancos livram-se dos clientes difíceis e facturam logo dinheiro pois o Estado comprará as casas que dificilmente encontrariam mercado. Nem falo naqueles que investiram no mercado de arrendamento e que agora sofrerão com a concorrência destas novas rendas "subsidiadas"!

Já estou a ver vários buracos na lei...

Roberto Rodrigues disse...

Caro Rui,

Ao contrario do que pensa isto é extremamente mau.

Isto de premiar aqueles que não assumem as suas responsabilidades só para safar a banca é que não! Assim a banca deixa de ter clientes maus, para os quais não se acautelaram.

E mais!

Dão uma machadada no mercado de arrendamento, tal como o referiu o comentarista anterior!

Pior impossível!

E quem paga?

TODOS NÓS!!!..

Cumprimentos

RR