sábado, 4 de outubro de 2008

Microsoft - Steve Ballmer elogia o computador «Magalhães»

Li na Visão que o presidente da Microsoft Corporation, Steve Ballmer, sublinhou que a iniciativa «Magalhães» mais que um investimento no futuro é também uma excelente oportunidade de negócios para Portugal.
Este é um passo de avanço de Portugal como fornecedor internacional» deste tipo de computador portátil que tem, a partir de agora, um novo software que será produzido em Portugal através de uma parceria com a Intel, afirmou Steve Ballmer, na cerimónia de assinatura com o governo português de um memorando para a internacionalização do computador Magalhães.
Steve Ballmer mostrou-se «entusiasmado», considerando a iniciativa «única e espantosa a nível global» e afirmou estar empenhado em promover a inovação e o acesso à tecnologia em Portugal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah, o Steve Ballmer que previu o fracasso do iPhone... sim, se ele diz que sim, deve ser por será mesmo (hic!).

Dados os acordos Microsoft-Governo Português, com claros benefícios para o primeiro, e prejuízos para o segundo, seria vergonhoso se o Steve Ballmer não desse uma ajudinha ao nosso amigo Sócrates ;)

Dauri Batisti disse...

Gosto de visitar blogs de Portugueses... e também receber seus comentários no ESSAPALAVRA.
A percepção do igual e diferente no mesmo idioma que falamos me permite novos sabores na mesma velha língua.

Obrigado pela visita.

Espaço do João disse...

Meu Caro Rui.
Espero que o Magalhães complete a viagem de circunavegação nas escolas portuguesas. Seria óptimo mas, temo que a internet não vá desbaratar as naus e, que o Magalhães seja substituido pelo Sebastião Del Cano. Os programas a serem cumpridos pelos professores e compreendidos pelos alunos seria uma boa forma de ensino, mas cuidado,será que os professores darão a atenção necessária aos alunos? E os pais em casa? E o tempo inativo em que se vai para casa dos amigos? Sei que é necessário a introdução ao acesso à internet mas, muitos encarregados de educação por ex. deixarão seus educandos a estudar e, daí o salto para o fruto proibido.As novas tecnologias devem ser bem aproveitadas quanto mais cedo melhor. No entanto sempre ouvi dizer que precaução e caldos de galinha nunca fizeram mal a alguém.
Grato pela passagem no meu espaço. Um abraço amigo. João