quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vendas de gasolina em queda

As petrolíferas dizem que os portugueses passaram a deixar, mais vezes, o carro em casa. O consumo de combustíveis continua a cair em Portugal em todos os segmentos de produtos. A quebra total nas vendas "já deve andar nos 3%", admite o secretário geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO).
José Horta considera que "durante o Verão, os consumidores portugueses adaptaram-se a novos hábitos, quando o petróleo foi transaccionado a mais de 140 dólares por barril, usando menos as viaturas próprias".
http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/417676
-
Que outra alternativa têm os portugueses? Com a especulação que as petrolíferas andam a fazer, a solução é deixar o carrinho em casa.

2 comentários:

amsf disse...

Entretanto, na Madeira, pelas minhas contas, teremos durante 15 dias os combustíveis "significativamente" mais baratos. Apesar de baixa significativa do crude, findo esses 15 dias, nãio haverá uma redução significativa pois o dólar subiu contra o euro!

Espaço do João disse...

Eu também não compreendo. Numa terra tão pequena e, com distâncias tão curtas,como podem circular tantos automóveis. Nós por cá que temos aldeias e vilas que não teem outra alternativa, mesmo assim fazemos certas restrições aos automóveis.Eu fiquei pasmado da última vez que fui á Madeira verificar que certas pessoas para andarem meia dúzia de metros, só de pópó. Conhecendo a ilha tão bem como a conheço, fui a várias freguesias juntament com minha mulher a pé. Ainda me lembro dos velhos tempos da Escola Industrial em que fazia todos os dias o trajecto desde os ilhéus e do Monte a pé e, voltava pelos mesmos meios. Enfim os tempos são outros. Não quero dizer com isto que estou de acordo com os preços dos combustíveis, pois uma botija de gás de 45 Kg. custa 80 euros, tornando-se muito mais caro que a gasolina.