sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Face Oculta: Governo queria PT na base de novo grupo de media

O semanário "Sol" publica mais um longo dossier sobre uma alegada conspiração do Governo com vista ao controlo da comunicação social. Segundo o jornal, a estratégia, que designa por “o polvo”, incluía uma “plano para controlar o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a rádio TSF”, tendo como base a Portugal Telecom.
Baseando-se no conteúdo das escutas efectuadas pela Polícia Judiciária no âmbito do processo Face Oculta, são ainda descritas “as manobras com a Ongoing”, “o contrato que Moniz não assinou” e as diligências e contactos junto do “empresário amigo”, Joaquim Oliveira, patrão da Controlinveste, empresa que detém o DN, JN, e TSF.São relatadas as conversas entre este empresário e Armando Vara e a forma co
mo alegadamente se pretendia usar a Portugal Telecom para lançar um novo grupo de media com orientação favorável ao Governo, de que a compra da TVI seria o primeiro passo.
-
1 - GRAVE MUITO GRAVE. A OPOSIÇÃO tem a maioria na Assembleia da República, por que razão não apresenta uma moção de censura ao Governo?
2 - Para quando uma operação de investigação na Madeira para conhecermos os negócios, nestas áreas e noutras, que se fazem na nossa "insula divina"?
3 - Façam escutas e publiquem-nas. Quando é que o SOL vem investigar para a MADEIRA?

Sem comentários: