quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Madeira: Timor contribui com ajuda financeira - 556 mil euros

Alberto João Jardim disse há anos atrás: "nem um tostão para Timor"
-
Hoje, TIMOR responde dando uma grande lição de solidariedade:
-
O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou esta quinta-feira um auxílio às vítimas da Madeira, no montante de 556 mil euros, em solidariedade com o arquipélago, avança a Lusa.
«Na sequência das inundações que atingiram a Região Autónoma da Madeira, provocando dezenas de mortos e avultados prejuízos, o Conselho de Ministros, em acto de solidariedade e apoio para com o povo e autoridades daquele arquipélago português, aprovou a atribuição de ajuda financeira, para ajudar a colmatar os estragos e perdas sofridas com as fortes chuvadas que assolaram a região», refere, em comunicado, a Secretaria de Estado do Conselho de Ministros.
Logo a seguir à tragédia, também o Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, enviou condolências a Cavaco Silva, pelas dezenas de mortos e lamentou o elevado número de pessoas feridas e a grande destruição verificada.

3 comentários:

Tentativas Poemáticas disse...

Amigo Professor Rui Caetano

Tenho andado afastado da blogosfera. Vou visitando alguns blogues, é certo, porém não me sinto bem comentar nuns e não o fazendo noutros. Mas acompanho as suas publicações que considero um verdadeiro e honesto trabalho jornalístico.
No dia da tragédia pensei em si e enviei-lhe um mail manifestando-lhe a minha sincera solidariedade. Sei que estiveram sem comunicações e esse mail talvez se tenha perdido. Mas fiquei feliz por saber que está bem. Já assisti aqui, na zona onde habito, a uma situação de catástrofe semelhante, salvo erro em Novembro de 1968. A região mais afectada foi o Bairro da Urmeira, concelho de Odivelas. Desapareceu do mapa. Por isso, à distância da Madeira, sei dar o devido valor.
Um grande abraço, amigo, para si e para todos os seus conterrâneos em sofrimento.
António

Espaço do João disse...

Feliz o reinado cujo Rei reconhece os seus erros. Pela boca morre o peixe.Ditado antigo sempre recente.

Scherzan disse...

E um grande sapo foi engolido...