terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Papa Bento XVI - Pedófilos devem ser afogados

«Os que escandalizam as crianças merecem que lhes coloquem uma mó de moinho ao pescoço e os atirem ao mar». Foi com esta citação de Jesus Cristo que Bento XVI condenou de forma peremptória os recentes casos de pedofilia na Igreja Católica
Num encontro no Vaticano com membros do Conselho Pontifício para a Família, Bento XVI afirmou que a Igreja Católica mostrou ao longo dos séculos o seu compromisso para com o amor e o respeito que é devido às crianças e para com a necessidade de assegurar o respeito pelos seus direitos fundamentais.
«Infelizmente, em alguns casos, alguns dos seus membros, agindo em contraste com este compromisso, violaram esses direitos, um comportamento que a Igreja lamentou e condenou e nunca deixará de o fazer», disse o papa.
Bento XVI está a finalizar uma carta aos fiéis da Irlanda na sequência do escândalo de abusos sexuais de crianças por padres católicos encobertos durante décadas pela hierarquia católica naquele país.
-
Palavras santas. Ainda acho que o castigo é demasiado suave, mas já não está mal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Evidentemente, Jesus Cristo como o Santo Padre falam com metáforas mas não há dúvidas nenhuma que estes criminosos têm que ser castigados e afastados das crianças.
Eu sou a favor da castração médica porque quando os pedófilos saem da prisão recomeçam, poucos tratamentos psicológicos resultam e as crianças, seres indefesos, devem ser protegidos.

Peço desculpa por escrever em anónima mas não quero ter retaliação no meu blogue.

Uma amiga das crianças