sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vítor Constâncio 'garantido' no Banco Central Europeu

A nomeação de Vítor Constâncio para vice-presidente do Banco Central Europeu já terá sido assegurada por Berlim, segundo a imprensa alemã de hoje, que avança que a nomeação deixará o caminho livre para Alex Weber aceder à presidência em 2011 Weber é o actual presidente do banco central alemão. De acordo com o jornal Wirtschaftswoche, que cita fontes próximas dos bancos centrais, para a reunião informal da União Europeia (UE) que decorre quinta-feira, a chanceler alemã Ângela Merkel já terá reunido um «largo consenso» a favor da nomeação do português Vítor Constâncio.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=162007
-
Que vá para o Banco Central Europeu, mas que não esteja tão distraído como em Portugal, para não acontecer o que aconteceu a alguns dos nossos bancos. Aqui, o dr. não viu nada, não sabia de nada nem recebeu alertas de nada!!
Quem for a ver, deve ser por isto mesmo que vai para a Europa.
MAS já agora quem vai substituir o dr. Constâncio no Banco de Portugal? Não me digam que será o actual ministro das finanças... VEREMOS!

1 comentário:

Espaço do João disse...

Esteja descansado caro amigo. Tenho quase a certeza que será o Manuel Dias Loureiro ou então A Manuela Ferreira Leite. Então não vê a pressa com que a querem despachar do PPD/PSD ?