sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O contrapeso político

Se este Governo Regional da Madeira, em vez de traçar a estratégia do eleitoralismo, fosse sério e se defendesse os interesses dos madeirenses, dizia que não queria a revisão da Lei das Finanças Regionais nem queria mais um cêntimo para a Região.
Em contrapartida, como contrapeso, pedia a construção do novo hospital, medidas políticas de apoio à criação de emprego, a construção de mais esquadras de polícia, o envio de mais efectivos da PSP, a melhoria das instalações dos tribunais, salvaguardando a segurança dos madeirenses, entre outras propostas que, sem dúvida, seriam argumentos mais persuasivos e de difícil contestação por parte do Governo da República e dos cidadãos portugueses do território continental.
No entanto, esta estratégia não serviria as intenções do PSD-Madeira. O PSD-Madeira e o seu Governo só querem é dinheiro, não sabem governar com projectos, com ideias, com iniciativa, apenas conhecem a estratégia e a cor do dinheiro, tudo o resto não interessa. E percebe-se porquê. Porque sem dinheiro não poderia usar e abusar dos meios financeiros públicos fresquinhos e prontinhos para serem distribuídos pelos subsidiodependesntes que sustentam o regime e pelos acólitos e agachados do sistema que fazem o jogo do poder para garantir as vitórias nas eleições.

3 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Estás cheio de razão.
Mas ele lá levou a água ao seu moinho...
Bom fim de semana.
Abraço.

Anónimo disse...

o ps-m é q sai prejudicado de novo por causa do ps.

Espaço do João disse...

Só estou de acordo num ponto. Construir mais um tribunal, para que se possam armazenar os processos judiciais emanados pelo Dr. AJJ.