terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O MARÍTIMO e os seus negócios da BOLA...

Eu nem sou maritimista, mas, como amante do futebol e de tudo o que se refere a esta modalidade desportiva, há coisas que nem eu nem, imagino, ninguém entende.
Estas duas notícias do DIÁRIO que se seguem sobre o Marítimo são tão interessantes e curiosas que não resisti à tentação em comentar.
-
"O Sp. Braga anunciou ontem, no seu sítio oficial na internet, a aquisição do maritimista Olberdam", a título de empréstimo até ao final da presente época.



-
"Avançado Argelino tem 29 anos e actuava na II Liga de França. Assinou contrato até 2011 pelo Marítimo.

Não é, porém, um atleta com créditos de goleador, bastando verificar o seu historial para confirmar isso mesmo. Os anos mais produtivos de Cherrad aconteceram entre 2005 e 2007, no Bastia, de França, altura em que apontou 7 golos nos 21 jogos em que foi utilizado. De resto, tinha um máximo de 3 golos numa época e tem sido pouco aproveitado nas colectividades por onde passou.
Durante a corrente temporada, Cherrad actuou em 9 dos 16 encontros disputados pelo Arles Avignon, seis dos quais a titular, tendo apontado apenas um golo na transformação de uma grande penalidade. Chega ao Marítimo numa transferência sem custos visto ter sido dispensado pelos responsáveis do Arles Avignon."
-
Ora, o Olberdan é um bom jogador, não percebo como é que não serve ao Marítimo e serve ao Braga que está em primeiro lugar no campeonato e já tem uma grande equipa.
Em relação ao anúncio do novo reforço, o avançado Cherrad que vem da segunda divisão francesa, com 29 anos, deve ser mesmo craque(?). Basta ler o seu paupérrimo currículo desportivo.
Mas não faz mal! O povo paga tudo com os seus impostos. O importante é chegar alguém com o "nome de reforço", agora, se tem qualidade ou não, isso são questões laterais.

1 comentário:

Anónimo disse...

também não percebo. é o marcinho, olberdam... Mas q gestão é esta? Ainda vão comemorar o centenário na 2ª divisão