quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PIDDAC-2010 para a MADEIRA

Transferências do OE
370,4 milhões de euros para os Açores
205,2 milhões de euros para a Madeira

Programação financeira (PIDDAC-2010)
21,4 milhões de euros para os Açores
427,6 mil euros para a Madeira.
Li aqui:
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008_12.php?Seccao=12&id=144788&sup=0&sdata=
-
Também não concordo com este tipo de discriminação. Os Açores têm de receber muito mais do que a Madeira, mas nunca com esta disparidade. Os Açores até podem e devem ser abrangidos pelo PIDDAC com esta quantidade de investimento, a Madeira é que não pode ser atirada completamente para canto. Não aceito!Uma vergonha!

2 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o Correio da Manhã, num texto do jornalista António Sérgio Azenha, "o parlamento analisa hoje situação especial da actriz e deputada eleita pelo PS em Lisboa. A viagem semanal de Inês de Medeiros, actriz eleita deputada pelo PS no círculo eleitoral de Lisboa, entre Paris, local onde tem residência, e a capital portuguesa, para participar no plenário da Assembleia da República (AR), vai ser paga pelo Parlamento. A solução para o caso da actriz, que é omisso na lei, é hoje analisado pelo conselho de administração da AR. Ao que o CM apurou, a solução encontrada pelos serviços do Parlamento para o caso de Inês de Medeiros passa pela equiparação da actriz a um deputado eleito pela Europa. A decisão final será do presidente da Assembleia, Jaime Gama, que deverá dar a aprovação. A ser assim, Inês de Medeiros terá direito a uma viagem de avião de ida e volta, na classe mais elevada, uma vez por semana entre o aeroporto de Paris e o de Lisboa, acrescida da despesa de deslocação entre o aeroporto e o domicílio. Como reside em Paris, Inês de Medeiros beneficiará ainda de uma ajuda de custo de 69€ por dia, superior aos 23,05€ diários dos deputados residentes nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, V. F. Xira, Almada, Seixal, Barreiro, Amadora e Odivelas.
PORMENORES
DESLOCAÇÕES - Desde que tomou posse, em meados de Outubro, Inês de Medeiros não recebeu ainda nenhuma verba referente às viagens entre Paris e Lisboa. De qualquer forma, apresentou os bilhetes aéreos.
REQUERIMENTO - Inês de Medeiros garantiu ao CM, há dias, que não apresentou nenhum requerimento para ter um tratamento especial. E frisou: 'Desde o início que é sabido que tenho residência oficial em Paris'.
PERFIL - Inês de Saint-Maurice de Esteves de Medeiros Vitorino de Almeida nasceu em Viena, Áustria, a 15 de Abril de 1968. Licenciada em Literatura Portuguesa, é mais conhecida como actriz. Participou em filmes como ‘Três Palmeiras’, de João Botelho, e ‘Sangue’, de Pedro Costa. É ainda autora: entre outros, do filme, ‘Cartas a uma Ditadura".

Espaço do João disse...

Muito se tem descutido sobre o orçamento de Estado, A LFR entre tantas e tantas coisas.
Será que este ano com a comemoração dos 100 anos da Implantação da República, se dará alguma atenção aos combatentes do ultramar? Será que serão reconhecidos como trumatizados, estropiados, doentes cerebrais e, outras coisas mais, aqueles que tudo deram para que Portugal fosse uma Nação una e indivisível? Deixaram pais, irmãos, mulheres , filhos, derramaram o seu sangue em defesa da Pátria? Espero que não se deixem morrer todos esses homens, para depois erguerem uma estátua a título póstumo em sua honra.Que se faz neste pobre país que não sabe recordar seus filhos senão após a sua morte? Quantos desses militares quer os que estiveram na frente de combate, quer aqueles que faziam parte da logística, encontram-se nesta altura em situação dramática? Conheço alguns que andam de mão estendida vivendo da caridade. Aos Governantes do meu país, peço-lhes encarecidamente que se debrucem sobre este tema em vez de estarem no parlamento a lavar a roupa suja e a sorverem o povo.