segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CMF pode equacionar posse administrativa do 'Minas Gerais'

A Câmara Municipal do Funchal poderá equacionar a posse administrativa do edifício localizado no antigo 'Minas Gerais'. O vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Rodrigues, apontou a solução da posse administrativa, esperando no entanto que tal intervenção não seja necessária.
“Penso que a situação vai ser resolvida de forma ao promotor reiniciar a obra com projecto devidamente licenciado, com as alterações devidamente autorizadas”, referiu o vereador.
João Rodrigues referiu que a autarquia quer ter o problema resolvido até ao final de 2009. Recorde-se que a obra junto à Rotunda do Infante encontra-se embargada há vários meses
.
in DIÁRIO
-
A CMF surge neste problema como a entidade que exige o cumprimento da legalidade e do PDM. Mas, quanto a mim, a questão a colocar é por que razão a CMF só avançou para o embargo depois da ilegalidade estar tão avançada? Porque é que não houve um acompanhamento de toda a obra de modo a evitar a violação do projecto inicialmente aprovado?
O que falhou? Que avaliação foi feita pela autarquia sobre o sucedido? Havia um planeamento, um licenciamento e uma fiscalização. O que falhou? Não venham deitar areia para os olhos dos funchalenses. Expliquem os acontecimentos desde o início.

1 comentário:

Luis Miguel disse...

A história do parque de estacionamento do edifício (com uma previsão para duas centenas de lugares com apenas uma entrada e outra saída) é claramente indiciadora que muitos andaram a dormir.

Para mim é fácil. Vai ao chão!