sábado, 23 de outubro de 2010

Demolição à vista no 'Minas Gerais'

O prédio do 'Minas Gerais' deverá ser demolido no decorrer das obras de correcção da foz da Ribeira de São João. O secretário do Equipamento Social (ver texto principal) garante que, a manter-se os planos, será necessário usar os terrenos onde está implantada uma das construções mais polémicas do Funchal.
Não se sabe ainda quando, nem de que modo se procederá à demolição, mas a verdade é o temporal de 20 de Fevereiro trouxe a solução para um problema que estava há anos num impasse. O Governo Regional terá que expropriar os terrenos, propriedade de Ricardo Sousa, e é natural que haja lugar a indemnizações sobre o que já está construído.
In DIÁRIO
-
O MINAS GERAIS será demolido! Uma boa notíca para a nossa cidade, no entanto, se os governantes tivessem ouvido a voz dos técnicos, dos estudiosos, dos investigadores sobre estas questões do urbanismo e ordenamento do território, poupariam o valor da indminização.
Perante os acontecimentos, esta decisão passa a ser um bom negócio para empresário e um mau negócio para o erário público.

1 comentário:

Espaço do João disse...

Meu Caro Rui.
Quando a imcompetência impera, nada a fazer. O povão cá está para pagar a factura, enquanto na Quinta vigia se fumam "cubanos". Não há cu que aguente...