sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Gonçalves Zarco com mais livros

Porque ler é uma mais-valia no processo de aprendizagem, a Escola Gonçalves Zarco e a Biblioteca Pública da Madeira acabam de oficializar uma parceria que vai facilitar o acesso dos estudantes à literatura.
O protocolo anunciado, ontem, garante à Gonçalves Zarco o acesso a livros emprestados e que podem ser requisitados pelos alunos internos, evitando que estes tenham de se deslocar às instalações da Biblioteca Pública.
Numa conjuntura de crise, Rui Caetano, director da Gonçalves Zarco, vê nesta pareceria uma forma de captar novos recursos financeiros, de contornar as dificuldades actuais e de garantir melhores condições de estudo.
"A biblioteca da nossa escola estava a necessitar de repor alguns livros, bem como renovar alguns títulos de literatura em geral, mas também alguma bibliografia de algumas disciplinas mais específicas", explica o director.
Rui Caetano adianta ainda que são 80 os livros obtidos a título de empréstimo e que estes se vão juntar, num espaço próprio, aos títulos incluídos no Plano Nacional de Leitura.
Para incrementar a leitura, a escola passa também a promover acções de formação para os alunos. Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelas técnicas da Biblioteca Pública que vão se dirigir à escola, às segundas-feiras, com o objectivo de apoiar os alunos do 2.º, 3.º e Ensino Secundário.
In DIÁRIO

Sem comentários: