terça-feira, 5 de outubro de 2010

Virgílio Pereira - Comemorações do Centenário da República na Gonçalves Zarco

Estado em perigo exige isenção política.
Pereira: "Não há perigo de um golpe de estado mas há coisas muito semelhantes"

Virgílio Pereira não tem dúvidas de que é longo o caminho para a consolidação dos valores da República. O militante histórico do PSD-M diz, contudo, que é preciso pensar muito bem na actual situação do País e defendê-lo acima de qualquer ideologia.
"Não há perigo de um golpe de Estado, mas há coisas muito semelhantes", afirmou, ontem, referindo-se à crise instalada à volta do Orçamento de Estado.Virgílio Pereira foi à Escola Gonçalves Zarco falar sobre 'Os valores da República na nossa sociedade'. O antigo líder da Câmara do Funchal que foi também vice-presidente do PSD-M e eurodeputado acredita que os portugueses estão ainda a lutar pela implementação dos valores republicanos puros.
Entre os valores por implementar na íntegra, Virgílio Pereira inclui a solidariedade social e a disponibilidade para se exercer cargos públicos, servindo o povo "e não servindo-se do povo e da Nação".
A isenção política e o respeito pela diferença e pela liberdade de opiniões são, para Virgílio Pereira, outros dos patamares ainda por atingir, na sociedade portuguesa.


In DIÁRIO

Sem comentários: