sábado, 2 de outubro de 2010

Livros para escolas dos Louros e São Jorge

8.442 livros juntam-se aos 250 a 300 mil do espólio das bibliotecas escolares da RAM
O secretário regional de Educação, Francisco Fernandes, associou-se ontem aos 20 anos da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos dos Louros, Funchal. A ocasião foi aproveitada para que a companhia de seguros 'Generali' doasse alguns dos 8.442 livros à biblioteca daquela escola. Outros irão para a escola de São Jorge a inaugurar a 5 de Outubro.
Trata-se de uma iniciativa solidária que surge na sequência do temporal de 20 de Fevereiro.Francisco Fernandes agradeceu o gesto e disse que, actualmente, o espólio de livros nas diversas bibliotecas escolares da Região ronda os 250 a 300 mil exemplares."O projecto do 'baú de leitura' faz circular pelas escolas um conjunto de livros. Envolve algumas dezenas de escolas.
Há um apetrechamento anual através dos nossos serviços que não é tão significativo como desejaríamos. Há iniciativas das escolas na angariação de livros mas hoje, aqui, há um facto diferente que é uma doação", disse.Por seu turno, o responsável da delegação do Funchal da 'Generali', Luís Carolino disse que a empresa se limitou a seguir a sua "política de responsabilidade social".
in DIÁRIO

Sem comentários: