
A política, que deveria ser uma das actividades mais nobres da sociedade, cai na lama, quase todos os dias, e o mais frustrante é que os principais responsáveis por esta imagem tão degradada são os próprios políticos.
Na Madeira, o PSD-M prepara, às escondidas, um enorme insulto aos madeirenses. O PSD vai apresentar uma proposta de lei, na Assembleia Legislativa da Madeira, com o objectivo de aumentar significativamente os dinheiros para os partidos.
Depois do volumoso “JACKPOT” do ano passado, negociado para os partidos enriquecerem, o PSD-M vem agora inventar mais uma aldrabice.
Agarrando-se à sua prepotência de sempre, vão roubar ao erário público mais verbas e impor mais uma nova “negociata” para que os partidos políticos da Região passem a receber ainda mais por cada deputado eleito.
Hoje, os partidos já recebem, por cada deputado eleito, cerca de 86 mil euros anuais. No entanto, os mesmos políticos que estão no poder Regional e tanto lamentam as dificuldades económicas da Madeira preparam-se para aumentar as verbas para os seus cofres partidários, na ordem dos 100 mil euros anuais.
Quero ver depois como é que vão explicar aos madeirenses que não há dinheiro para a saúde; que não há dinheiro para a educação; que não há dinheiro para apoiar os idosos.
Em suma, com que lata é que vão dizer aos madeirenses que o Governo Regional do PSD não tem dinheiro para os diversos apoios de cariz social, quando desviam, pela calada, o dinheiro de todos nós para os caprichos e mordomias dos partidos políticos?
Um escândalo do tamanho do mundo!