quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bancos fecharam a torneira ao Governo Regional

Os bancos deixaram de aceitar pagar ou adiantar dinheiro a empresas fornecedoras do Governo Regional e demais entidades públicas da Madeira. Porque os valores que a Região tem em dívida são astronómicos e colocam em risco os bancos.
De acordo com a informação que recolhemos, nos últimos sete anos a economia regional dependeu, sobretudo, de relação de confiança entre os bancos e o Governo Regional, que permitia que a maioria das empresas recorresse ao 'factoring' para saldar dívidas que a administração pública não conseguia resolver.
Na prática, as empresa entregavam no banco as facturas dos serviços que prestavam, ou dos bens e produtos vendidos, para as instituições financeiras se substituírem ao Governo Regional, no pagamento dentro do prazo contratualizado.
-
O governo regional andou, anos e anos, a esbanjar, a desperdiçar e a desbaratar os dinheiros públicos. Gastou sem rigor, sem critérios e sem planeamento.
As consequências estão à vista. Endividamento brutal e os bancos a não darem crédito a este governo PSD demasiado irresponsável.

Sem comentários: