sábado, 29 de maio de 2010

DIÁRIO - Entrevista com Edgar Silva- MAIS DO MESMO

PCP e PSD-M são farinha do mesmo saco!
A Entrevista do Edgar Silva não traz nada de novo. É mais do mesmo. A novidade reside apenas no desespero demonstrado. Já se aperceberam que correm o risco de desaparecer da Assembleia Legislativa ou de ficarem com um único deputado. No Funchal, conseguiram um vereador por meia dúzia de votos.
O PCP nunca esteve interessado em derrotar o PSD-M. O PCP nunca teve uma estratégia de unir as oposições com o objectivo de derrotar o PSD-M. O que o PCP sempre quis foi caçar votos às oposições para alimentar o seu partido.
Apresentava-se como o mentor de uma possível unidade em volta de um projecto comum às oposições, mas era exactamente o PCP que nunca aceitaria semelhante projecto e tudo fazia para destruir qualquer tentativa, embora surgissem depois como vítimas imaculadas.
O projecto do PCP é o seu projecto de partido único, é o projecto comunista que se serve dos mais desfavorecidos para benefício político-partidário.
Entre o PCP e o PSD-M não há diferença. O PSD aproveita-se dos madeirenses e da bandeira da autonomia para fazer crescer o seu partido e canalizar os milhões e milhões de euros para os seus acólitos, o PCP, aproveita-se da miséria do povo, dos desempregados e de todos aqueles que precisam de ajuda, não para resolver os seus problemas, mas apenas para encher as urnas com os seus votos. Mais nada.
O PCP não tem um projecto alternativo de poder, o único partido com um projecto de poder é o PS e é por isso que o PCP define como seu adversário principal o PS, embora venha dizer que combate o PSD. Com o PSD no poder, o PCP terá sempre alguns votos.
O problema do Edgar e do PCP é que já se aperceberam que o PS está melhor, que o PS vai crescer eleitoralmente e, pior, é que o PS está a entrar no eleitorado do PCP.
No Funchal, o PS está a fazer um trabalho no terreno, de contacto permanente com as populações. O PS está ajudar de verdade a resolver os problemas. O PS não se serve das pessoas, o PS serve as pessoas.
O PS, entre outras formas de actuar, junta as pessoas que têm graves problemas para resolver e leva-as às reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal. Estamos a fazer um trabalho que antes era feito apenas pelo PCP, agora o PS já chegou a estes locais da nossa cidade. E as pessoas estão a mostrar que preferem falar com o PS, porque temos um projecto alternativo de poder.
Mas se o PCP sempre combateu o PS de um modo tão violento, como tem acontecido eleição a eleição, não pode esperar que o PS seja solidário com o PCP, se um dia destes os partidos, como o PCP, vierem a precisar da nossa ajuda.
O PS não quer permanecer eternamente na oposição, tal como o PCP, somos um partido com ideias, com projectos, com políticas alternativas e ambição de ser poder na Região.

2 comentários:

josé jardim disse...

Mas o senhor acredita alguma vez que o PCP coerente como é alguma vez vai se juntar a este partido para derrotar o PSD/M quando o próprio PS/M é igual ou pior que o PPD/M?.
Mas vale só que mal acompanhado.
Entre PS e PSD venha o diabo e que escolha.

Espaço do João disse...

Meu Caro Rui.
Aí como cá esses senhores apregoadores da moral e bons costumes, fazem-me lembrar o Camões quando dizia:- Se fores á India e vires uma cobra capelo e um Saari, mata este e deixa aquele porque essa raça infame e vil, de bom só tem o Arroz e o Caril.Gente dessa praga só serve para destruir e não construir. Esse padreco se fosse pregar para outra freguesia não lhe ficava mal. Meta-se na sua batina e faça como Santo Agostinho, vá pregar aos peixinhos. Um abraço.João.